sábado, 7 de julho de 2012

Porque voltamos a recuperar o peso perdido?


Há um segredo que não vos dizem quando iniciam um programa de redução de peso: o nosso organismo não gosta de perder peso

De facto, o organismo lutará com unhas e dentes assim que se começar a cortar calorias aqui e gastar calorias ali.
O organismo entrará em pânico, interpretando que se trata de uma penúria e fome ou talvez uma guerra nuclear, se não por que razão estaríamos cortando nas calorias? Já não há mais comida. (evolução da espécie)

Um facto importante que pode ajudar a não recuperar o peso perdido é: a necessidade de fazer o mesmo trabalho (ou mais) para manter o peso perdido como o que foi feito para o perder.
O que nos leva a uma pergunta: “Quer dizer que eu tenho que fazer isto para sempre? Nunca mais ficarei livre para me refastelar no sofá?”
Reposta: Sim! ever and ever

4 comentários:

  1. Ora bem, começa aqui o grande dilema para nós mulheres! (Não excluo os homens mas as mulheres são mais sensíveis a esta temática)
    Vou conseguir ultrapassar a vontade do meu organismo e vamos mesmo entrar em guerra aberta à perda de peso!

    ResponderEliminar
  2. Olá lily
    Quem sabe se as estratégias não passam mesmo por aliares te a ele em vez de o combateres??

    Soluções ociosas e químicas, à partida estão condenadas ao fracasso... Isso seria combatê-lo...

    ResponderEliminar
  3. Ups, parece que entendi mal o objetivo...
    Sim, vou aliar-me ao meu organismo e fazer tudo certinho direitinho.
    Agora preciso da tua ajuda :)

    ResponderEliminar
  4. Quando não os podes vencer, junta-te a eles... Diz o povo...

    Ainda assim é preciso essa força de vontade!

    Coragem!

    ResponderEliminar