quarta-feira, 27 de junho de 2012

O meu primeiro cabelo branco e o exercício

Há uns meses arranquei o meu primeiro cabelo branco… (antes sequer de ter barba rija)
Num misto de espanto e incredibilidade pude sentir, através da própria textura do indivíduo, que já me encontro na fase descendente da minha virilidade!!!!
Perante isto, tenho duas opções:
  • Entrar em negação e lutar com unhas e dentes contra o inevitável, o que implicaria um investimento avultado em produtos clinicamente comprovados e por ai adiante…
  • Esboçar um sorriso e aceitar que o envelhecimento é parte integrante da evolução da espécie, no way return!

Também a vossa relação com o exercício, e com as expectativas que daí advêm, deve assentar nestes pressupostos:
  • Ou procuram uma solução mais fácil e também clinicamente comprovada (sarcasmo)…
  • Ou percebem que temos um código genético bem vincado por 2 milhões de anos de evolução e adaptações, que dificilmente será suplantado por alternativas bioquímicas e ociosas…

Os benefícios aderentes ao exercícios, principalmente os estéticos, só existem sempre que procurarem sair da vossa ZONA DE CONFORTO!!!

Lembram-se das dores depois do primeiro treino????
É isso que devem procurar em cada sessão… desculpem a honestidade, mas não encontrarão os benefícios de outra forma.

No pain, no gain!

Sem comentários:

Enviar um comentário