segunda-feira, 25 de junho de 2012

Massa Magra: a Verdade sobre as mulheres ficarem musculadas...

O medo que as senhoras expressam de “ganhar” músculo como os homens, simplesmente por levantar alguns pesos, é como se dissessem “eu não quero jogar golfe porque tenho medo de me tornar profissional…”

Não vai acontecer… incluindo “ganhar” músculo.
Se os vossos corpos estão destinados  a parecer como um homem, então provavelmente já estarão cientes disso! A genética não muda da noite para o dia…

A menos que houvesse um rio de testosterona correndo no vosso sangue, o medo de ficar “grande” é infundado!
Ficar “grande” não é uma tarefa fácil para uma mulher… e se fosse provavelmente veríamos a Jane a balançar-se em lianas e nadar com os crocodilos, em vez do Tarzan!

É muito difícil para os homens construírem músculo. Ainda no outro dia, em conversa com os nossos rapazes, ouvi que há homens que comem toneladas de calorias e suplementos proteicos e não conseguem acrescentar um quilo de músculo.
Ainda assim, as senhoras têm receio que levantar pesos as torne como os homens!

Não é possível parecer-se a um homem por causa dos pesos, a não ser que tentem (no duro) e injectem testosterona no corpo, ou então uma anomalia genética.

As mulheres têm muito pouca produção de testosterona, o que torna impossível ganhar músculo à mesma intensidade que os homens.

Portanto, toca a carregar no ferro!... quando não há ferro o peso do próprio corpo, bem utilizado, é uma ferramenta genial… barata e portátil!

Até porque o resultado imediato do aumento de massa magra é a redução da percentagem de massa gorda, para além de melhorias no metabolismo e da capacidade funcional (isto fica para outro post)


5 comentários:

  1. heheheh

    Tens uma excelente forma de nos cativar!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. =) não quero vender banha da cobra... mais mitos vão cair =P

    ResponderEliminar
  3. Eu hoje "dei no ferro" (um ferrinho de 6kilos) e estou que nem posso! Vamos ver se daqui a uns meses não estou a falar com voz grossa!:D até segunda Professor e colegas!! Mariana Monteiro

    ResponderEliminar
  4. corrige-me se estou errada... é bom começar nesta altura este tipo de actividade, já que em idade de menopausa a produção da pouca testosterona que temos "acaba" e ai é que já não temos remédio algum para tonificar braços ou as barriguinhas caracteristicas dessa condição, certo?
    ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana
    A endocrinologia é uma área muito complexa...
    No entanto, faz sentido que cessação da produção de testosterona promova a acumulação de gordura visto que é o "catalisador" para a produção e manutenção da massa magra.
    Parece-me que, ao invés de injectarem testosterona para compensar a falta, o treino de força é uma óptima alternativa para estimular o aumento ou manutenção dos níveis de testosterona, ou no mínimo atrasar a quebra na sua produção...

    ResponderEliminar