domingo, 24 de junho de 2012

Redução de Massa Gorda: nova evidência científica

E se vos dissesse que é possível “direccionar” as calorias que ingerimos directamente para o músculo em vez de serem armazenadas??

Numa das minhas pesquisas fui direccionado para uns estudos levado a cabo por um tal Tim Ferriss, que por sua vez analisou vários estudos em ratos...

Resumindo a parte científica, todos nós temos uma substância no nosso organismo chamada “GLUT-4” (um transportador de açúcar tipo 4) que ajuda a conduzir a energia (calorias) para o músculo em vez de serem armazenadas em células gordas.

Segundo a pesquisa deste senhor é possível potenciar este efeito realizando alguns exercícios  1 minuto imediatamente antes das refeições.
De acordo com o estudo, realizar 60-90 segundos de contracções musculares uns minutos antes das refeições e, idealmente, 90 minutos após a refeição ajuda o transporte do GLUT-4 para a superfície das células musculares.

Vale a pena testar…

Eis o desafio: antes das sopas agachamentos e flexões de braços numa parede (sim! na vertical) durante 1 a 2 minutos.

2 comentários:

  1. oi andré, gosto muito da ideia apresentada. durante a semana, no tempo de serviço, não me parece ser possivel por em prática. no entanto, em casa vou testar. Já é melhor que nada, dada a minha condição...

    ResponderEliminar
  2. Também acho que, pela simplicidade, vale a pena testar... no entanto, apenas como complemento de um programa orientado e metódico, porque isoladamente é falível como tantas outras estratégias...

    ResponderEliminar