sábado, 26 de maio de 2012

Principal razão porque tardam os resultados...

Motivar terceiros nunca foi o meu forte… sou demasiado introvertido e egocêntrico para o fazer em condições…

No máximo uns chavões como este: o que não te mata torna-te mais forte!

Se obtiverem resultados, pouco importa se grito, se alinho em auto-comiserações, se faço psicologia invertida… não é a minha praia…

Claro que é um gap na minha formação! A motivação dos clientes é quase uma manual de sobrevivência dos PT's (Personal Trainers), ou seja, Retenção de Clientes...
Sobre a minha política de retenção de clientes já me pronunciei aqui -> Exercício e Retenção de Clientes, ou seja, não tenho!!!!

Se diariamente subissem para cima da balança e verificassem um número mais baixo, e no final de cada semana enfrentassem o espelho e visualizassem resultados, continuariam fazendo o mesmo até aqui??

Claro que sim!!

Pouco importaria a dificuldade do processo, certamente seguiriam as mesmas estratégias…

Até elevariam a fasquia nos treinos e na dieta como resultado dos RESULTADOS que experimentariam….

Os Resultados são motivadores, haverá outra motivação maior?

No entanto, se não aparecerem os resultados, nunca se esforçarão o suficiente para modificar o corpo.

Infelizmente, treinar no duro e com esforço não é necessariamente equivalente a resultados. Até há muitas pessoas a treinar no duro sem chegar a lado nenhum.
Podemos escolher seguir uma dieta e escolher os alimentos errados e a balança não mexe…
Realizar horas a fio Cardio “lentilongo” semana após semana e a balança não mexe…
Ou andar esfomeado, arruinando o metabolismo, e a médio prazo ganhar peso…

Consequência? Desistimos… porque razão continuaríamos o sacrifício se não aparecem resultados???

Importa perceber qual a nossa atitude e o que pensamos sobre todo o processo: o que nos estimula a treinar? O que nos estimula a comer de forma saudável e consumir menos calorias??

Os resultados devem ser o vosso estímulo!
Por isso todas estas estratégias e dicas que disponibilizamos em www.FITsalvador.com, que consideramos eficazes, servem para que consigam atingir os vossos objectivos sem perderem tempo.

4 comentários:

  1. Este assunto, é, de certo modo "engraçado", pois aquilo que dizes é o oposto do que eu penso e sinto!

    Isto a prepósito do que?

    Há dias, pensando com os meus botões:
    _É curioso como há anos atrás, na idade escolar, "pagava" para não fazer ginástica nas aulas, agora "pago para fazer ginástica"!!

    O mais curioso ainda é que continuo sem gostar! Sim afirmo, não posso negar, não gosto, preferia fazer outra coisa :(
    Contudo vejo o exercicio físico como uma necessidade.

    E depois continuo em pensamentos:
    _Então porque continuo eu a ir às aulas? Porque bati o meu record pessoal na frequência de aulas (antes, desistia na 2ª semana)?
    E cheguei à conclusão:
    _Não iria encontrar ninguém que me motivasse tanto como o André o faz!!

    Pois é rapaz, não tens noção disso e se calhar até de um modo indireto, motivas-me!
    Não acredito que mais nenhum outro PT, professor, monitor, whatever... motivasse mais que tu!
    Quem envia estes e-mails, quem responde a sms's chatas!? Quem está sempre a inovar e a criar novidades tão aliciantes para todos?!
    TU!

    Por tanto continua, assim: sem motivar ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Patrícia!

    Fico contente por, ainda assim, conseguir dar volta ao texto =P

    Coragem!

    ResponderEliminar
  3. Patricia, nestas coisas de mudanças de comportamentos a motivação é realmente essencial, e o André consegue incuti-la, mas, não desfazendo o trabalho do nosso professor, penso que se a Patricia não tivesse vontade de mudar, não é a motivação que nos passam que nos ajuda! é pena, porque eu vivo o meu dia-a-dia a tentar motivar pessoas com as mais variadissemas estratégias, e o balanço por vezes é desmotivante para quem trabalha nestas áreas...Continue com o seu empenho que daqui a 1 ano, quando olhar para traz vai ver que valeu o "esforço"...

    ana margarida

    ResponderEliminar
  4. Ana
    Era esse mesmo o ponto que queria chegar, que em poucas palavras conseguiste ser mais concreta que o meu palavreado todo lol

    Tecnicamente, a motivação deve ser intrínseca e não extrínseca, ou seja, deve partir da própria pessoa e não apenas porque outros incutiram..

    A longo prazo, é a única solução!

    Coragem!

    ResponderEliminar