quarta-feira, 24 de abril de 2013

Principal razão porque tardam os resultados...

Motivar terceiros nunca foi o meu forte… sou demasiado introvertido e egocêntrico para o fazer em condições…

No máximo uns chavões como este: o que não te mata torna-te mais forte!

Se obtiverem resultados, pouco importa se grito, se alinho em auto-comiserações, se faço psicologia invertida… não é a minha praia…

Claro que é um gap na minha formação! A motivação dos clientes é quase uma manual de sobrevivência dos PT's (Personal Trainers), ou seja, Retenção de Clientes...
Sobre a minha política de retenção de clientes já me pronunciei aqui -> Exercício e Retenção de Clientes, ou seja, não tenho!!!!

Se diariamente subissem para cima da balança e verificassem um número mais baixo, e no final de cada semana enfrentassem o espelho e visualizassem resultados, continuariam fazendo o mesmo até aqui??

Claro que sim!!

Pouco importaria a dificuldade do processo, certamente seguiriam as mesmas estratégias…

Até elevariam a fasquia nos treinos e na dieta como resultado dos RESULTADOS que experimentariam….

Os Resultados são motivadores, haverá outra motivação maior?

No entanto, se não aparecerem os resultados, nunca se esforçarão o suficiente para modificar o corpo.

Infelizmente, treinar no duro e com esforço não é necessariamente equivalente a resultados. Até há muitas pessoas a treinar no duro sem chegar a lado nenhum.
Podemos escolher seguir uma dieta e escolher os alimentos errados e a balança não mexe…
Realizar horas a fio Cardio “lentilongo” semana após semana e a balança não mexe…
Ou andar esfomeado, arruinando o metabolismo, e a médio prazo ganhar peso…

Consequência? Desistimos… porque razão continuaríamos o sacrifício se não aparecem resultados???

Importa perceber qual a nossa atitude e o que pensamos sobre todo o processo: o que nos estimula a treinar? O que nos estimula a comer de forma saudável e consumir menos calorias??

Os resultados devem ser o vosso estímulo!
Por isso todas estas estratégias e dicas que disponibilizamos em www.FITsalvador.com, que consideramos eficazes, servem para que consigam atingir os vossos objectivos sem perderem tempo.

4 comentários:

  1. Primo, primeiro que tudo e no que me toca, não sinto que não sejas motivador como dizes! Talvez quando estejas a treinar carregues de mais e não consigas falar, só isso! ;)


    Bj

    ResponderEliminar
  2. =)
    Obrigado prima!!

    Efectivamente, eu vou para treinar!
    Tenho mesmo que fazer um esforço para me lembrar que tenho que "orientar" atletas lOLOL
    (por esta altura já terei chocado 2/3 da comunidade Fitness em todo o mundo)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A maioria dos instrutores não atrai clientela como pensam pelo simples facto de exigirem perfeição em exercícios que nós não os vemos reproduzir... o facto de ires para um treino para sofreres como fazer sofrer (Bem feita! Lol!), faz a sua diferença!!!

    ResponderEliminar
  4. =)

    Penso que a grande vantagem é a ciência por detrás (nem é recente e está disponível para todos)...

    Dá a sensação que descobri o ouro e ninguém quer saber (os modelos de negócios já estão instituídos)...

    Só o facto de eu andar há anos a treinar apenas 2h/semana sem desperdiçar tempo em exercício... para não falar dos big macs... LOLOL

    bjs

    ResponderEliminar