terça-feira, 19 de março de 2013

Obrigado pai...

Obrigado pai por me embalares no colo enquanto cantavas "encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora"... Bento que é Bento embala os moços assim (apesar dos meus me dizerem "pai não cantes")

Obrigado por me chamares a atenção sobre as responsabilidades e consequências das minhas decisões. Por tantas vezes me dizeres "eu dou-te a cana de pesca e tu aprendes a pescar"...
Por respostas simples mas tão profundas como quando te disse que queria casar: "estás por tua conta!"
 
Obrigado pelo colo e carinho que dás hoje aos meus filhos, afinal com os anos foste amolecendo... no fundo mais uma lição que me deixas no meu papel de pai...

Obrigado por não teres sido um amigo que a literatura romântica e hollywoodesca impinge, mas por seres sido um pai na verdadeira acepção da palavra.

Tomara que eu possa ser metade daquilo que fostes para mim e para a minha mãe, como pai e marido.

2 comentários:

  1. Há certas atitudes dos pais que só entendemos quando nos tornamos pais... ainda bem que lhe podes dizer o que sentes e que ele te pode ouvir... aproveita todos os momentos com esse amigo que nunca ninguém substituirá...

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Só agora li este post, e adorei.
    Agora que também tu já sabes o que é ser Pai, sabes o significado que essas tua palavras têm no coração do teu amigo insubstituível. (Aproveitando o comentário da Rita, que por sinal é fantástico :))

    Beijinho André

    ResponderEliminar