quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FIT Leaks: Bad science, climate changes, Trump... HIIT

Afinal, quem são os maus da fita?
Os media? Os cientistas? 

Poderemos confiar na ciência? Estão a calotas glaciares a derreter? O Trump é uma besta ou bestialmente parvo?

A quem interessa a desinformação?
As teorias da conspiração valem o que valem... se o homem foi à lua... se os líderes sul americanos são vitimas dos americanos imperialistas... não me tira o sono.

Somos de facto umas marionetas nas mãos desta gentalha... e o fitness e a nutrição não fogem à regra.
Ora, a nossa prestigiada imprensa, como é o caso da VISÂO, também gosta de pôr os pés pelas mãos e ajudar a espalhar o caos em temas como o exercício... são especialistas reconhecidos, certamente.

Neste artigo da VISÃO, a(o) jornalista anónima(o) refere que investigadores da Universidade de Bath "descobriram que os benefícios do exercício físico moderado e intenso são os mesmos. O que interessa é que a perda de calorias seja equivalente"

Isto é chocante!
Obviamente que fomos devorar o artigo citado (aqui) e tentar perceber como seria possível que o Calçadão e suas derivações (ou seja, tudo o que não seja musculação), pudesse derreter gorduras... sim porque a VISÃO usa a expressão "emagrecer".

Ora bem, efectivamente os dois grupos de treino tiveram resultados semelhantes. Mas na verdade ambos os grupos fizeram o mesmo cardio lentilongo e aborrecido...

Um grupo realizou caminhadas a 50% VO2máx e o outro, o tal que é intenso... realizou CAMINHADA a 70% VO2máx !!!!!!?!?!?!?!? 

Chamar INTENSO a uma caminhada?!??! Daria vontade de rir não fosse induzir em erro quem precisa de rentabilizar o pouco tempo que tem.

Voltamos à pergunta de partida. A quem interessa a desinformação??
Ou de outra forma, o cardio serve para quê?
Para distrair, passar o tempo, desfrutar da natureza, para vender gadgets, para dançar, para fazer novos amigos... ok. 
FAT LOSS?? 0! Apenas serve a Industria do FITNESS.
Não hibernem... INCINEREM!!!
EVIDENCE vs BULLSHIT

 

2 comentários:

  1. Parece um artigo insípido, básico no sentido de não recorrer a estudos científicos necessários para comprovar que, calorias, não o mesmo que gordura! Parece que foi escrito por uma daquelas pessoas que passa apenas a contar calorias, e desvaloriza o exercício físico! E a massa muscular?? Não se preocupes, que não vão perder atletas por isto. Com tudo o que jã nos ensinaram, nunca ninguém iria basear a sua "desistência" neste "artigo". :)

    ResponderEliminar