sexta-feira, 1 de maio de 2015

12 Weeks Contest - Diogo Dantier






30/01/2015 - 24/04/2015

1. Massa Corporal
96kg - 92,4kg
2. Cintura
103cm - 97cm
3. Anca
109cm - 108cm
4. Peito
107cm - 103cm
5. Coxas
66,5cm - 64,5cm

"No meu primeiro dia do Fit senti-me frustrado por apenas conseguir realizar meias séries e mesmo assim ficar com dores durante dois e três dias. Eu já sabia que estava em baixo de forma, mas não tinha noção do quão horrível estava.
Apesar do impacto inicial, gostei desde logo da metodologia de treino, já tinha lido sobre o conceito HIIT e do seu efeito afterburn. É perfeito para o dia-a-dia, pois em uma hora já estou em casa com o exercício feito. Foi uma longa jornada até ganhar resistência física para aguentar 45minutos a fazer séries completas e gradualmente aumentar o meu peso do dumbbell: comecei com 12kg e já custava bastante, actualmente faço os treinos com 26kg.
Iniciei os treinos FITsalvador em Setembro e até agora, fim de Abril, perdi 10,5kg e 7% de massa gorda, faço três a quatro treinos por semana e às vezes mais uns extras (Box11 e corridas de 5 a 10km). A juntar a este exercício tive que mudar a minha alimentação, não andava a fazer desporto só para ganhar dores. Com uma mudança radical na alimentação, os resultados foram aparecendo. Hoje toda a roupa fica larga, sinto-me com muito mais energia e quando acho que algo é pesado lembro-me que carrego mais de 20kg todos os dias e às vezes num só braço.
Antes de iniciar os treinos FITsalvador limitava-me a fazer corridas no calçadão, fazia em média três corridas semanais de cerca de 6km durante aproximadamente 30minutos, resultados eram zero, apenas servia para suar e queimar excessos da alimentação.
A participação no Concurso de Transformação Corporal FITsalvador EVIDENCE vs BULLSHIT serviu para ganhar ainda mais motivação para treinar ainda mais e cuidar da minha alimentação. Ao fim das 12 semanas perdi 3,6kg e 3,4% de massa gorda, a diferença é bastante visível nas fotografias do” antes” e “depois”, principalmente na zona abdominal."

Sem comentários:

Enviar um comentário