sexta-feira, 1 de maio de 2015

12 Weeks Contest - Andreia Helena





30/01/2015 - 24/04/2015



1. Massa Corporal

72,2kg - 66,7kg      

2. Cintura 90cm - 85cm 3. Anca 102,5cm - 97,5cm 4. Peito
95 cm - 90cm
5. Coxas

61 cm - 55cm

"Dores, pânico e vontade de vir embora. Foi isto o que senti no meu primeiro dia de treino no FITsalvador. Estava demasiado pesada e desmotivada, arrastei-me para lá na utopia de gostar e querer seguir este tipo de exercício.

E… não gostei! Claro, quem é que com 20 quilos a mais gosta de estar 45 minutos a saltar e a carregar (para além do seu enorme peso) pesos? Quem é que gosta de sentir que não consegue fazer nenhum exercício até ao fim? De se sentir tão ofegante que pensa que vai desmaiar? Pois, acho que ninguém.
Teimosa que sou fui novamente, cheia de dores no corpo e com a esperança de num segundo dia ser melhor.
E…não foi! Foi terrível outra vez, ofegante e cheia de dores musculares.
Pensei que não era para mim.
Mas o que seria para mim? Calçadão mega aborrecido? Andar duas horas e queimar zero? Aulas de grupo tradicionais já as tinha experimentado e também não me entusiasmaram.
Descansei então dois dias, as dores foram passando e insisti novamente na loucura do Fit.
E… não gostei. Insisti, insisti e insisti. Quando dei por mim estava a ir 4 vezes por semana e, claro está, os resultados estavam a aparecer. Já subia até ao 3º andar sem transpirar e ficar ofegante.
Ridículo também me pareceu continuar a ter uma alimentação desregrada e completamente desadequada às minhas necessidades. O enorme esforço (e dor!!!) das aulas do Fit não podia ser estragado com a minha alimentação desmedida.
Aprendi então a comer. Mas também não foi fácil.
Tudo o que nos tire da nossa zona de conforto não é fácil. Implica dedicação e força de vontade.
Ao final do primeiro mês os resultados na balança fizeram-se notar: menos peso e menos massa gorda. Mas havia ainda muito para fazer.
Passei a ir ao Fit quatro vezes por semana. Deixou de ser um sacrifício, o corpo foi se habituando e já não vinha com dores intermináveis.
Quando soube deste concurso encarei-o como mais uma forma de motivação e desde que pensei que iria participar perdi 5,5 quilos e 4,3 %de massa gorda.
Ao todo e desde Setembro altura em que ingressei nesta aventura já perdi 15 quilos, foram suados e à custa de esforço e dedicação.
Fazer exercício físico e comer de forma equilibrada, fazem agora parte da minha rotina.
E não é que agora adoro as aulas do Fit ? É entusiasmante perceber que conseguimos ser melhores de dia para dia, aprender que a nossa dedicação é a melhor arma contra o excesso de peso e o sedentarismo."

4 comentários:

  1. Parabéns Andreia! Para além de tudo o que testemunha, a Andréia ainda tem força e motivação para puxar por mim em cada treino.
    Obrigada :)
    Espero que ganhes :)
    Bjs
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia! Para puxar por ti tenho sempre força! Beijinho grande

      Eliminar
  2. parabéns e boa sorte!
    desde fevereiro que temos treinado quase lado a lado...
    não imaginava que tinhas alcançado estes resultados!
    apartir de agora vou tentar acompanhar-te ainda com mais vontade...

    silvia sousa

    ResponderEliminar