Como já referimos anteriormente a dieta, isoladamente, irá contribuir essencialmente para a redução de massa magra, logo a redução de peso não significa emagrecer...
É indispensável associar o treino à dieta para evitar ou retardar ao máximo esta descida da massa magra, mas não será qualquer tipo de exercício...
Já há vários estudos que suportam a ideia que o obsoleto cardio "lentilongo" é extremamente ineficaz comparando com treinos curtos e intensos de resistência muscular.
- Controlo [C]
- Dieta apenas [D]
- Dieta + CARDIO [DE]
- Dieta + cardio + FORÇA [DES]
Este estudo mostra como o grupo que aliou à dieta treinos intensos de curta duração queimou, mais 44% de gordura que o grupo que apenas realizou restrição calórica.
Não deixa de ser interessante observar o triste desempenho do cardio "lentilongo"...
- Apesar de aliado à dieta, ainda teve pior desempenho na redução do peso total dos que apenas fizeram dieta... PERDA DE TEMPO!
- Não só foi pouco eficiente na redução de gordura, à semelhança do grupo apenas da dieta, como foi muito incompetente na manutenção da massa magra...
Sem dúvida que a dieta continua a ser a peça Nº1 neste puzzle, mas os treinos curtos intensos transcendem o processo a um novo nível.
Neste processo, a última coisa que queremos é ver a massa magra a definhar...
Bons treinos!
Não hibernem... INCINEREM!!!
EVIDENCE vs BULLSHIT
verdade, verdadinha!!
ResponderEliminarsó vem mostrar/ provar que perder peso não é a solução mais saudável... há que ter noção dos dois conceitos diferentes: perder peso ou emagrecer? Defendo o "emagrecer", sem dúvida!! Mas como passar esta ideia às pessoas?? Só assim, com estes estudos! :)
Well done!!
ana