sexta-feira, 20 de março de 2015

Laboratório FITsalvador: 6 meses 6kg gordura PURA

Quando 2horas por semana significam uma redução de 6kg de gordura pura, restam poucas palavras...

Levantar cedo e cedo treinar, dá dores e faz derreter!
Calçadão... para que te quero?




"Quando me enchi de coragem para enfrentar os tais treinos demolidores que me falavam amigos e colegas esperava que essa coragem não me faltasse, pois sabia que ia sofrer bastante se quisesse por lá continuar, num grupo que se pode dizer, de Elite!...
Lembro-me bastante bem do primeiro dia, 24 de Setembro do ano passado, manhã de quarta feira, era o Justino o cicerone de serviço… Após  20 minutos do treino ter começado já me estava a dar dois pacotes de açúcar, a dizer-me para me deitar no chão e apoiar as pernas no assento duma cadeira… Eu que fazia umas corridinhas no calçadão (LOL) e umas flexões  em casa nem metade do treino tinha aguentado com um haltere de "princesa"... Senti-me um pouco embaraçado, confesso!...

Mas dois dias depois, com algumas dores, lá estava eu outra vez! … A primeira vitória estava garantida, tinha gostado da sova e queria mais!...

Aos poucos o corpo e a mente foram-se habituando à rotina… Três vezes/ semana saltar da cama às 6:15 da manhã, comer alguma coisa para me dar energia suficiente e aparecer no Salvador!...

Quase seis meses depois sinto diferenças enormes em mim, para além da evidente perda de massa gorda ganhei mais resistência e força…

A meta não foi ainda atingida, mas para lá caminho a passo lento e paciente…

Treino sem objetivos de atingir prémios tentadores (nem tirei foto com o jornal!), há quem treine muito mais e melhor que eu… mas acima de tudo treino pelo prazer e bem estar que isso me provoca!


ZERO de porcarias para emagrecer e ZERO em suplementos!... Tudo natural, tudo à custa de suor, dores no corpo e alimentação mais equilibrada

Obrigado André, Mauro e Justino e aos colegas que treinam comigo e me dão força!
NO PAIN NO GAIN!"
F.

3 comentários:

  1. 6 Quilos de pura banha foi na ultima pesagem a 23 de fevereiro...
    Vamos ver como estará na próxima segunda feira...
    As duas horas por semana de exercício são mesmo duas horas... Em seis meses fiz dois TPCs mal feitos...
    Sem uma dieta rigorosa de atleta, pois perco-me por vezes num prato regional, ou um copo de vinho partilhado com boa companhia.. que isso para mim também me faz sentir bem!
    Se este conceito de treino não resulta, o que resultará?!...
    Obrigado pessoal! ;)

    F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atleta F.

      Nem imaginas como esses resultados nos deixam realizados, não tanto pelos número alcançados, mas principalmente por não abdicares de viver.

      Coragem!

      Eliminar
    2. Fazer parte da família FITsalvador tem-me ajudado a ter uma vida mais saudável, pois estas duas horas de exercício (a sério) têm chegado para eliminar algumas asneiras gastronómicas que se podem fazer ao fim de semana e a ter uma preparação física acima da média... Não está nas minhas pretensões ser um atleta e ganhar competições... por isso não me vais ver a fazer comentários dos meus tempos nos WODs e TPCs caseiros...
      Não quero virar a minha vida do avesso, apenas quero torna-la um pouco melhor... Vocês não nos dão o peixe, dão-nos a cana para pescar e algum do vosso saber... O resto é connosco!...

      F.

      Eliminar