terça-feira, 28 de maio de 2013

Abdominais: 2 evidências chocantes!! [pescoçais e cintos vibratórios]


Todos temos abdominais… todos!!

Não importa a quantidade/qualidade de tecido que têm por cima dos 6 quadrados, mas eles estão lá!

MAS NENHUMA QUANTIDADE DE EXERCÍCIOS ABDOMINAIS os trará à superfície!!
(entenda-se exercícios deitados de costas realizando elevações do tronco, “pescoçais”)

Não é raro ver atletas, principalmente homens, desperdiçarem horas nos treinos com intermináveis “pescoçais”, na diagonal… de pernas para o ar… enfim de todo o tipo.
Até dói a alma!!

Nenhum desses exercícios abdominais vai funcionar!!!
A verdade é que esses senhores já tiveram em tempos os abdominais visíveis, tal como a maioria de nós, quando eram estudantes do secundário e menos pesados =)

Mas nessa altura, quantos abdominais fizeram?? Nenhum!!

É certo que também não faziam pranchas nem exercícios na fitball… Não há exercícios abdominais mágicos!!

Seriam certamente mais activos, mexiam-se, realizavam treino intervalado enquanto praticavam desportos colectivos, pegavam na enxada… enfim..

São esses movimentos holísticos, em que todo o corpo participa, sem localizar, que fazem toda a diferença e ajudam a reduzir a gordura abdominal… reduzindo a capa por cima dos quadrados.

E também, na altura, o metabolismo permitia todo o tipo de asneiras.

Portanto, se querem rever os vossos abdominais têm que treinar eficientemente e potenciar o vosso metabolismo.
Treino metabólico e nutrição cuidada são imprescindíveis.

Segundo um estudo recente publicado pela National Strenghtand Conditioning Association (NSCA), o treino específico abdominal aumenta de facto a resistência muscular mas tem efeitos NULOS na composição corporal nessa mesma zona.



Juntaram 24 adultos sedentários foram divididos em 2 grupos: Grupo de Controlo (GC) que não recebeu qualquer intervenção, e o Grupo de Exercícios Abdominais (GA) que realizou 2 séries de 7 exercícios abdominais de 10 repetições durante 5 dias/semana durante 6 semanas.
Avaliaram a composição corporal (IMC, perímetros, pregas, massa gorda) e a resistência muscular abdominal, antes e depois das 6 semanas de treino.

Dos 7 exercícios utilizados, 6 eram na posição tradicional de “barriga para cima” e apenas 1 foi realizado de pé!
Ou seja, nenhum exercício dos que são realmente eficazes: pranchas e posições em decúbito ventral (barriga para baixo)

Resultado: sem alterações no peso, %massa gorda, perímetros e pregas adiposas!!!! Apenas aumentaram a resistência muscular (apenas serve os atletas de competição na prevenção de pubalgias… para a estética é ZERO)

“Six weeks of abdominal exercise training alone was not sufficient to reduce abdominal subcutaneous fat and other measures of body composition”

E a NASC é só uma das mais conceituadas Instituições de investigação dos Estados Unidos!!

No entanto, deixam uma conclusão que me aborrece: “The information obtained from this study can help people to understand that abdominal exercise alone is not sufficient to reduce waistline or subcutaneous abdominal fat. It is likely necessary to include aerobic exercise along with reducing energy intake to have more favorable changes in body fat percentage…”

Calçadão?!?!?!? PERDEM TEMPO A DOBRAR: NOS PESCOÇAIS E NO CALÇADÃO!! 
Cardio é zero para a redução de massa gorda… basta recuarem nas publicações no nosso site para terem essas evidências ou --> http://www.FITsalvador.com/p/calcadao.html
 
Bom para o colesterol, para a tensão, diabetes, destressar, etc… mas nada mais!

Nas minhas pesquisas dei ainda com este artigo muito interessante:



Quiseram saber os efeitos da estimulação neuromuscular (cintos vibratórios) na força abdominal, resistência e nas pregas adiposas.

No final concluíram que o grupo experimental que utilizou o cinto “mágico” aumentou a força, a resistência, até reduziu perímetro da cintura... mas… as pregas adiposas abdominais não registaram qualquer alteração!!!!

Impressionante!! À semelhança dos exercícios abdominais, apesar de aumentarem a força abdominal, NÃO SERVEM PARA ALISAR A BARRIGA!!!

Mas o que mais me impressiona é os resultados perceptivos relativamente à nova “forma” e satisfação com corpo…
Na cabeça desta gente, apesar de não reduzirem 1mm de pregas, ficaram com a sensação de que existiam efectivamente alterações morfológicas…

Fica também patente o poder psicológico que este tipo de aparelhos tem na sua “terapêutica”, poder esse muito bem aproveitado por quem os comercializa.
Querem os 6 pack descobertos??

Treinos Metabólicos e Sinergéticos (30') portáteis, fáceis e viáveis em qualquer lugar... e sem material adicional!

Sem comentários:

Enviar um comentário